Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Notícias Abertura da Fenacam 2017 aconteceu nesta quarta-feira (15) em Natal
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Abertura da Fenacam 2017 aconteceu nesta quarta-feira (15) em Natal PDF Imprimir E-mail
Qui, 16 de Novembro de 2017 10:09

A noite desta quarta-feira (15) foi marcada pela abertura da XIV Feira Nacional do Camarão (Fenacam), no Centro de Convenções de Natal, Rio Grande do Norte. O evento, realizado pela Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC), acontece até o próximo sábado (18). A Feira foi aberta pelo presidente da ABCC, Itamar Rocha, e contou com a presença do secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), Euvaldo Bringel. E diversas autoridades ligadas ao setor.

A programação contará com envolverá as cinco distintas e tradicionais programações: técnicas (2), científicas (1), empresarial (1) e gastronômica (1): XIV Simpósio Internacional de Carcinicultura; XI Simpósio Internacional de Aquicultura; XIV Sessões Técnicas e Científicas (Aquicultura e Carcinicultura); XIV Feira Internacional de Serviços e Produtos para Aquicultura; XIV Festival Gastronômico de Frutos do Mar.

Segundo o presidente, Itamar Rocha, serão proferidas palestras e apresentados centenas de trabalhos técnicos e científicos (oral e posteres), nacionais e internacionais, “levando em conta as demandas dos aquicultores / carcinicultores e dos demais congressistas, sobre as atualizações e avanços da aquicultura e da carcinicultura nas diversas regiões do Brasil e nos principais países Latino americanos e Asiáticos, que se destacam na exploração dessas atividades, contribuindo para a atualização ou incorporação de novas tecnologias”, reforça.

A XIV Feira Internacional de Serviços e Produtos para Aquicultura, que ocorrerá paralela aos eventos da FENACAM 2017, contará com cerca de 200 estandes representando o que existe de mais atual na indústria da aquicultura brasileira e mundial, se constituindo numa grande oportunidade para realizar negócios e promover intercâmbio com as empresas produtoras de pós-larvas, rações e os demais atores dessa cadeia produtiva, incluindo as indústrias que detém tecnologias, fabricam insumos, materiais especiais, equipamentos e prestam serviços para os setores: aquícola e carcinicultura.

Outro destaque da programação é a realização do XIV Festival Gastronômico de Frutos do Mar, um evento que vem se consolidando como importante fator de promoção dos produtos da aquicultura e, naturalmente, num ponto de encontro e confraternização dos congressistas. “Temos o desafio de repetir o sucesso das edições anteriores, se consolidando como o evento que melhor representa esses estratégicos segmentos do setor primário do Brasil e do Continente Americano”, conclui o presidente da ABCC.

*Com informações da Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC

Fotos: Elias Medeiros

 

 

 

 

 

 

 

 

Calendário

Abril 2024
D 2a 3a 4a 5a 6a S
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4