Página Inicial Notícias Secretário acompanha Peixamento nos municípios de Orós e Saboeiro
Secretário acompanha Peixamento nos municípios de Orós e Saboeiro PDF Imprimir E-mail
Seg, 18 de Setembro de 2017 08:03

Os municípios de Orós e Saboeiro receberam a visita do secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Euvaldo Bringel. O gestor acompanhou de perto a realização do Programa Peixamento em açudes dos dois municípios. Na quinta-feira (14) a ação aconteceu em Orós, no Centro Sul do Estado, onde foram distribuídos 70 mil alevinos de tilápia.

Na ocasião o secretário se reuniu com o prefeito do município, Simão Pedro, secretários municipais e produtores da região para discutir melhorias no setores da agricultura e pesca do município e que podem contar com apoio do Governo do Ceará, através da Seapa. O encontro atende a uma demanda da prefeitura de Orós. “Foi bastante enriquecedor essa reunião com os produtores porque conhecemos as necessidades e também apresentamos as ações que a Seapa vem desenvolvendo e que podem melhorar a produção em Orós”, ressaltou o Secretário Euvaldo Bringel.

Na sexta-feira (15) o secretário esteve em Saboeiro, no Centro Sul, onde também foi realizado o Peixamento. Foram distribuídos 35 mil alevinos de tilápia em reservatórios do município. O Programa Peixamento já soma 923 mil alevinos de tilápias distribuídos em reservatórios públicos de 26 municípios cearenses. “O Peixamento é um programa muito importante que visa a distribuição gratuita de peixes destinados ao repovoamento dos reservatórios públicos. Sobretudo para a população que vive da pesca no Ceará”, destaca o secretário Euvaldo Bringel.

Como solicitar o Peixamento

Prefeituras municipais, Associações, Sindicatos e Colônias de Pescadores podem fazer o pedido do Peixamento através de solicitação junto a Seapa. Para solicitar o repovoamento de um ou mais reservatórios, o solicitante deve informar dados do mesmo, como nome e capacidade de armazenamento. A solicitação deve ser feita na sede da Secretaria (Av. José Martins Rodrigues, 150 - Edson Queiro), através de ofício, ou pelo e-mail:   Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  .

18.09.2017

Julyana Silveira Campos