Página Inicial Notícias Secretário participa da abertura da 39ª Expocece
Secretário participa da abertura da 39ª Expocece PDF Imprimir E-mail
Sex, 28 de Julho de 2017 09:37

O secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), Euvaldo Bringel, esteve nesta quinta-feira (27) em Quixadá, no Sertão Central, onde participou da abertura da 39ª Exposição de Ovinos e Caprinos do Ceará (Expocece). A Feira é a maior do Estado ligado ao setor de ovinocaprinocultura, e conta com apoio do Governo do Estado, através da Seapa. “A Expocece é um evento de grande contribuição para os produtores, não só do Ceará como de todo o Nordeste, que durante essa semana tem a oportunidade comercializar seus produtos e se atualizar de informações”, declarou o secretário durante a abertura.

Ainda na quinta-feira, como parte da programação científica da Feira, o coordenador de Pecuária da Seapa, Hélio Chaves, ministrou a palestra sobre o Mogno Africano. O objetivo é orientar produtores e incentivar a produção no Ceará, já que plantação pode ser uma grande oportunidade de comercialização tanto para a indústria moveleira como construção civil. O presidente da Associação Brasileira de Reflorestadores do Semiárido, Chico Rosa, e o Proprietário da Ouro Verde Agroflorestal, Henrique Aragão, também participaram da palestra.

Durante a abertura foi entregue a comenda Valdir do Couto Dinelly ao médico veterinário Pedro Simão do Nascimento, pelos relevantes serviços prestados a ovinocaprinocultura.

Sobre a Expocece

A Expocece segue até o próximo domingo (30) com a exposição de 30 criadores do Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia, Pernambuco e Sergipe. Cerca de 600 ovinos e 300 caprinos das mais variadas raças ficarão expostos no Parque. O evento conta ainda com diversas atrações: Festa nordestina da raça Anglo Nubiana; Festa Nacional da raça Santa Ines – mais de 400 animais em pista; Final da Copa Boer; Festival gastronômico pelo Sebrae; Shows de forrós e Desfile da garota Expocece.

28.07.2017

Julyana Silveira