Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Notícias Seapa participa do XXI Seminário Nordestino de Pecuária (Pecnordeste 2017)
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Seapa participa do XXI Seminário Nordestino de Pecuária (Pecnordeste 2017) PDF Imprimir E-mail
Ter, 04 de Julho de 2017 11:42

“Água e Semiárido uma nova postura” é o tema central do XXI Seminário Nordestino de Pecuária (PecNordeste), que começa nesta quinta-feira (06) e segue até sábado (08), no Centro de Eventos do Ceará. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC) e presidente do Conselho de Administração do (Senar-CE), Flávio Viriato de Saboya Neto, presidirá a abertura do evento na quinta-feira, às 09 horas, com as presenças do governador Camilo Santana e do secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Euvaldo Bringel. O PecNordeste é uma realização do Sistema FAEC em parceria com o Senar-CE / Sinirural / CNA e Sebrae-CE.

A Seapa estará com estande montado durante os três dias de evento para receber produtores de todo o Estado e visitantes. Para o secretário Euvaldo Bringel, o PecNordeste é um dos eventos mais importantes da pecuária nordestina, trazendo grande oportunidade para que o Governo mostre suas políticas, discuta com os produtores e criadores e introduza novas atividades econômicas. “Além das negociações que acontecem durante a Feira, o acesso a informação é um dos destaques, que se dá por meio das palestras, mesas redondas. Por isso é fundamental a participação da Secretaria neste evento", destacou o gestor da Seapa.

Durante a abertura da Feira será assinado o convênio de cooperação técnica entre a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Federações de Agricultura do Nordeste (FAEC) e Embrapa para execução do Programa Forrageiras para o Semiárido. O Programa terá 12 Unidades de Referência Tecnológicas de Pesquisa (UTRs), uma delas instalada no Ceará, em Ibaretama, no Sertão Central.

A Embrapa Caprinos e Ovinos, com sede no município de Sobral, também lançará um Laboratório de Análise Alimentar por Controle Remoto (Acessonutri). A programação contará ainda com a entrega da Medalha do Mérito Rural Prisco Bezerra, ao secretário Executivo do SENAR Nacional, Daniel Carrara; ao diretor Técnico do Sebrae-CE; Alci Porto Gurgel; e ao produtor rural, Renato Araújo Carneiro.

Segundo o coordenador geral da PecNordeste, Paulo Hélder de Alencar Braga, o evento contará também com as presenças dos presidentes do CNA, João Martins da Silva, EMBRAPA, Maurício Antônio Lopes, FIEC, Beto Studart, e da Fecomércio, Gastão Bittencourt; e o Superintendente do Sebrae-CE, Joaquim Cartaxo Filho.

Foram também convidados os superintendentes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) do Nordeste, presidentes de Sindicatos Rurais, Prefeitos e Secretários Municipais de Agricultura. “Cerca de mil produtores rurais de diversas regiões do Estado, alunos dos Polos de Ensino Tecnológico e do Pronatec/Senar-CE, instrutores do Senar-CE, técnicos de diversas Instituições de órgãos públicos e privados, universidades, escolas técnicas federais e profissionalizantes terão a oportunidade de participar da vasta programação do Pecnordeste” destacou Paulo Hélder.

Confira a Programação completa no site do evento: www.pecnordestefaec.org.br/2017/

 

04.07.2017

Julyana Silveira Campos

Assessoria de Imprensa da Seapa com informações da FAEC

85 3241.0561

 

Calendário

Abril 2024
D 2a 3a 4a 5a 6a S
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4