Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Notícias Governador reúne gestores estaduais para Fórum de Integração e Planejamento
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Governador reúne gestores estaduais para Fórum de Integração e Planejamento PDF Imprimir E-mail
Sex, 05 de Maio de 2017 16:41

O governador Camilo Santana iniciou, nesta sexta-feira (5), reunião com todos os secretários de Estado, diretores, superintendentes e presidentes de órgãos e vinculadas para o "Fórum de Integração e Planejamento de Governo". O evento ocorrerá até a tarde de sábado (6) e tem como objetivo promover interação entre os setores do Governo do Ceará para aumentar e qualificar a intensidade das ações estaduais. O secretário Osmar Baquit também esteve presente no evento.

"Esse é um momento muito importante para avaliarmos nossas ações, planejarmos os próximos meses, discutirmos o desenvolvimento do Estado e uma gestão por resultados, com mais integração e alinhando as políticas públicas para melhorar a qualidade de vida dos nossos irmãos e irmãs cearenses", citou o governador do Estado.

Camilo Santana conduziu apresentação sobre a temática "Educação e redução de desigualdades: uma estratégia para crescer".  Segundo o chefe do Executivo, o espaço de discussão com os gestores estaduais faz parte de uma etapa fundamental do governo, na qual todos os atores da gestão se tornarão mais próximos e capacitados para traçar o planejamento de ações e programas no Estado.

"O governo existe para servir as pessoas. Por isso este é um momento fundamental de integração e reforçar o nosso compromisso para a segunda metade da gestão. É um momento de trabalhar com o grupo, de avaliação e reflexão", afirmou o governador.

Palestras

A reunião desta sexta-feira também contou com palestras do especialista em metodologias colaborativas, André Bello, e do Superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), Eudoro Santana. Participam ainda do encontro o economista-chefe do Banco Mundial para o Brasil, Antônio Nucifora; o diretor-presidente do Insper, Marcos Lisboa; entre outros especialistas.

Um passo adiante

Para o chefe de Gabinete do Governador, Élcio Batista, a marca da administração de Camilo Santana tem sido a construção de políticas sólidas e que mobilizam todo o corpo estadual. O fórum, ele argumenta, vem para que novos passos sejam dados no desenvolvimento de uma gestão cada vez mais competente no cumprimento de seus objetivos.

"Esse é um evento para engajar os secretários e, ao mesmo tempo, planejar. Parar, ver o que fizemos até agora, mas também planejar o próximo um ano e meio de governo, que será fundamental, pois temos muitos projetos em andamento. Vamos discutir desenvolvimento e uma gestão por resultados, que fazem parte da estratégia desse governo".

 

05.05.2017

Fotos: Carlos Gibaja e Marcos Studart / Governo do Ceará

André Victor Rodrigues
Repórter / Célula de reportagem

 

Calendário

Março 2024
D 2a 3a 4a 5a 6a S
25 26 27 28 29 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6