Página Inicial Notícias Secretário Osmar Baquit lança Programa Peixamento 2017
Secretário Osmar Baquit lança Programa Peixamento 2017 PDF Imprimir E-mail
Ter, 02 de Maio de 2017 13:14

No último sábado (29) açudes de Quixadá receberam alevinos de tilápia com o objetivo de repovoar os reservatórios do município. A ação faz parte do Projeto Peixamento, que foi lançado oficialmente neste dia, no distrito de Califórnia, e contou com as presenças do secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Osmar Baquit, e do prefeito do município, Ilário Marques.

O Projeto Peixamento é desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Coordenadoria de Desenvolvimento da Pesca/Seapa, que realiza a distribuição gratuita de peixes destinados ao repovoamento dos reservatórios públicos, comunitários e áreas de assentamentos. Como destacou Osmar Baquit, "a ação é fundamental para o Ceará, especialmente por se tratar de um projeto que visa à alimentação e o complemento de renda dos nossos agricultores”, destacou.

Durante o evento foram distribuídos 150 mil alevinos. Nestas quarta e quinta-feira o município será beneficiado com a distribuição de mais 150 mil alevinos, totalizando uma oferta de 300 mil. O prefeito, Ilário Marques, agradeceu a ação e acrescentou que ampliou as parcerias junto ao INCRA, o que possibilitará uma maior oferta de alevinos para os açudes de Quixadá.

Este ano o Seapa deve distribuir um total de dois milhões de alevinos de tilápia em reservatórios públicos. Prefeituras municipais, Associações, Sindicatos e Colônias de Pescadores podem fazer o pedido do Peixamento através de solicitação junto a Seapa. O solicitante deve informar dados do reservatório, como nome e capacidade de armazenamento. A solicitação deve ser feita na sede da Secretaria (Av. José Martins Rodrigues, 150 - Edson Queiro), através de ofício, ou pelo e-mail ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ).

Na ocasião estavam presentes os secretários municipais da agricultura, Kleber Bezerra, do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Pedro Baquit, e da Saúde, Juliana Câmara; vereadores e lideranças locais.

*Com colaboração da Prefeitura de Quixadá

02.05.2017