Página Inicial Notícias Seapa e Nutec trabalham na implantação do Plano Estadual de Sanidade de Animais Aquáticos
Seapa e Nutec trabalham na implantação do Plano Estadual de Sanidade de Animais Aquáticos PDF Imprimir E-mail
Seg, 03 de Abril de 2017 17:01

O secretário adjunto da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), Euvaldo Bringel, se reuniu com o presidente do Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), Francisco Magalhães, para discutir a estadualização das demandas laboratoriais relacionadas aos setores da pesca, aquicultura e agronegócio do Ceará. O encontro aconteceu na sede do Nutec e reuniu representantes Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Secitece) e Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri).

Segundo o secretário Euvaldo Bringel, o encontro faz parte da implantação do Plano Estadual de Sanidade de Animais Aquáticos. “A ideia é que exames laboratoriais que são realizados fora do estado, afim de atender os setores, possam ser realizados aqui, através de convênio com o Nutec, que é uma entidade capacitada para isso”, explicou o gestor.

O Plano de Sanidade de Animais deve atender entidades que trabalham com pescado. A partir dos exames realizados é possível fazer o acompanhamento e controle da qualidade da produção. “O Nutec já atende a diversos setores no Estado e temos grande interesse em firmar parceria com a Seapa”, reforçou o presidente do órgão.

Outros encontros acontecerão onde serão analisados a estruturação de um laboratório no Nutec, com auxílio dos técnicos da Seapa, para que o projeto possa ser inciado.

04.04.2017