Página Inicial Notícias Agro+ Ceará: Seapa apresenta programa para desburocratização do agronegócio
Agro+ Ceará: Seapa apresenta programa para desburocratização do agronegócio PDF Imprimir E-mail
Sex, 10 de Março de 2017 13:59

O Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), em parceria com Federação da Indústria do estado do Ceará (FIEC) e a Federação da Agricultura do Estado do Ceará (FAEC), apresenta no próximo dia 20 de março o Programa Agro+ Ceará. O lançamento acontece às 08h30 horas, no auditório do Palácio Iracema, com a presença do secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Osmar Baquit, e do secretário adjunto, Euvaldo Bringel. O encontro terá a apresentação do assessor do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ricardo Cavalcante.

O Agro+ Ceará busca o envolvimento dos componentes de todos os setores que atuam no sistema agropecuário, de todas as esferas, públicas e privadas, para a realização de trabalho em conjunto, com o objetivo de desburocratizar e facilitar a aplicação legal de toda a cadeia produtiva. “Com esse Programa a perspectiva é trazer o que há de mais moderno para que os entes envolvidos se unam em prol de facilitar a produção do agronegócio no Ceará. Desburocratizar esse setor é fundamental para a atração de investimentos”, reforça o secretário da Seapa, Osmar Baquit.

“Outros estados já estão trabalhando nesse sentido, como São Paulo. Por isso convidamos o secretário da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Arnaldo Jardim, para que nesse dia ele apresente o que já está sendo realizado no Estado. Precisamos reunir todos o setor para conhecer o que já vem sendo feito e também precisamos ouvir as as necessidades do Ceará”, completa o gestor.

Segundo o secretário adjunto da Seapa, Euvaldo Bringel, no próximo dia 20 já serão apresentadas propostas para o Programa, elaboradas a partir pesquisas realizadas pela Seapa. “Esse será o primeiro passo para a criação do Agro+ Ceará”, destaca o secretário adjunto. Durante o encontro também haverá espaço para ouvir as demandas dos produtores e a partir dessa ação formar os grupos de trabalhos que atuarão no Programa.

Além de representantes da FIEC e FAEC, foram convidados a secretarias estaduais da Casa Civil, Fazenda, Desenvolvimento Agrário (SDA), Meio Ambiente (SEMA), Desenvolvimento Econômico (SDE), Recursos Hídricos e da Ciência e Tecnologia e Ensino Superior (Secitece); Agência do Desenvolvimento Agrário (Adagri); Centrais de Abastecimento (Ceasa); Procuradoria Geral do Estado (PGE); Ceará Portos; Assembleia Legislativa; Ministério do Meio Ambiente (SEMACE); Ministério da Agricultura (SFA); Ministério Público; Receita Federal; Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (SEUMA); IBAMA; Banco do Nordeste do Brasil (BNB); Banco do Brasil (BB); APRECE; EMATERCE; Associação Cearense de Aquicultura (ACEAC); Associação dos Criadores de Camarão (ACCC); Companhia Docas do Ceará; Câmaras Setoriais; SindFrios e Sindicatos Rurais.

Serviço:

Lançamento do Agro+ Ceará

Data: 20 de março de 2017

Horário: 08h30min

Local: Auditório da Vice-Governadoria do Estado do Ceará - Palácio Iracema (Rua Dr. José Martins Rodrigues, 150 – Edson Queiroz - Fortaleza/CE)

10.03.2017