Página Inicial Notícias Técnicos conhecem localidades que trabalham com atividade pesqueira em Barroquinha
Técnicos conhecem localidades que trabalham com atividade pesqueira em Barroquinha PDF Imprimir E-mail
Qua, 25 de Janeiro de 2017 16:17

Nos últimos dias 23 e 24 a coordenadora de Desenvolvimento da Pesca, Julianna Albuquerque e o técnicos da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Willams Batista e Galdino Neto, visitaram o município de Barroquinha, no Norte do Estado. A viagem atendeu a uma demanda do prefeito Ademar Pinto, que neste mês se reuniu com o secretário da Seapa, Osmar Baquit, com o objetivo de buscar parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura para o desenvolvimento da atividade pesqueira na localidade de Bitupitá.

Em Bitupitá, a equipe da Seapa conversou com pescadores da localidade e levantou informações com relação a atividade direcionada à captura e currais de pesca e os seus métodos de conservação do pescado. “Também visitamos a praia de Carimans onde tem uma realidade bastante diferente de conscientização da comunidade, na qual a pesca é feita exclusivamente de canoas e não constatamos pesqueiras no local”, destaca a coordenadora. A partir das visitas os técnicos puderam conhecer como a pesca é trabalhada no município para a elaboração de um parecer técnico sobre as pesqueiras.

Os técnicos, juntamente com o prefeito Ademar Pinto também visitaram um terreno da Prefeitura para a construção de um Entreposto de Pescado no local. As visitas foram acompanhadas do presidente da Colônia de Pescadores de Bitupitá, Jonas Veras, e dos secretários municipais de Infraestrutura, Jodeal Oliveira; e do Meio Ambiente, João Paulo de Oliveira; e da controladora do município, Fernanda Veras.

25.01.2017