Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Notícias Odilon Aguiar participa da abertura da Fenacam 2016
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Odilon Aguiar participa da abertura da Fenacam 2016 PDF Imprimir E-mail
Ter, 22 de Novembro de 2016 10:06

Começou nesta segunda-feira (21) a Feira Nacional do Camarão 2016 (Fenacam), no Centro de Eventos do Ceará (CEC). A abertura do evento contou com a presença do secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Odilon Aguiar; do presidente da Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC), Itamar Rocha; do presidente da Associação Cearense dos Criadores de Camarão (ACCC), Cristiano Maia, e diversas autoridades ligadas ao setor.

Representando o governador Camilo Santana na abertura do evento, Odilon Aguiar destacou o trabalho que o Governo do Estado, através da Seapa, vem desenvolvendo e que beneficiam o setor da aquicultura, com destaque para a criação do Plano Estadual da Agricultura, Pesca e Aquicultura. “O Governador não tem poupado esforços em assegurar os investimentos necessários para a criação desse projeto. Além das ações que visam desburocratizar a produção no Estado”, reforçou o secretário. Ele também lembrou da elaboração dos estudos para a implantação dos Planos Locais de Desenvolvimento da Maricultura. "Esses estudos darão início ao processo de cessão de uso de águas de domínio da União para fins da aquicultura marinha no Ceará", explicou.

O presidente da ABCC, Itamar Rocha, aproveitou a solenidade e conclamou aos presentes para se unirem “na luta pelos interesses maiores do setor”. Segundo Itamar Rocha é necessário integrar os estados e trocar informações e a Fenacam é um "espaço para isso". O presidente da ACCC, Cristiano Maia, também ressaltou a realização da Feira como importante instrumento de interação entre estudiosos e produtores de camarão. “O Ceará se deparou esse ano com o vírus da mancha branca e a Fenacam será um excelente oportunidade para aprofundarmos nosso conhecimento sobre esse vírus. Durante esses três dias de evento estarão palestrando os melhores profissionais do mundo em sanidade”, reforçou o presidente.

Também estavam presentes na abertura o Presidente da Associação Norte-Riograndense de Criadores de Camarão (ANCC), Origenes Monte; o diretor de Planejamento e Ordenamento da Aquicultura do Ministério da Agricultura, João Crescencio; o presidente da Adece, Ferrucio Feitosa; o diretor técnico do Sebrae, Alcir Porto; o superintendente do BNB no Ceará, João Robério; o governador do Rio Grande do Norte, Robison Faria; o secretário de Agricultura, Pesca e Aquicultura da Bahia, Vitor Bonfim; os deputados federais Raimundo Gomes de Matos e Odorico Monteiro, o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Sério Aguiar; e autoridades ligadas ao setor.

Sobre a Fenacam

A Fenacam 2016 acontece até a próxima quinta-feira (24), no Centro de Eventos do Ceará (CEC). A Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa) estará com um stand montado no evento, onde serão apresentando as ações que são desenvolvidas pelo órgão e que beneficiam o setor. A Feira chega a sua 13ª já consolidada como o mais importante acontecimento técnico-científico e empresarial da Aquicultura Brasileira. A Fenacam 2016 envolverá ainda quatro distintos eventos: XIII Simpósio Internacional de Carcinicultura; X Simpósio Internacional de Aquicultura; XIII Feira Internacional de Serviços e Produtos para Aquicultura e o XIII Festival Gastronômico de Frutos do Mar.

A Fenacam é uma realização da Associação Brasileira dos Criadores de Camarão (ABCC), com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa) e da Associação Cearense dos Criadores de Camarão (ACCC).

Confira a programação completa no site: http://fenacam.com.br/index

 

21.11.2016

Assessoria de Imprensa da Seapa

Julyana Silveira  ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3241.0561)


 

 

 

Calendário

Abril 2024
D 2a 3a 4a 5a 6a S
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4