Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Notícias SEINFRA realiza encontro para discutir boas práticas na administração pública
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
SEINFRA realiza encontro para discutir boas práticas na administração pública PDF Imprimir E-mail
Sex, 11 de Novembro de 2016 12:12

A Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), em parceria com as Escolas de Contas dos Tribunais de Contas do Estado (TCE/CE) e dos Municípios (TCM/CE), vai realizar, nos dias 17, 18 e 28 de novembro, encontro com o tema “Melhorando as práticas na Administração Pública em épocas de contingência de recursos”. O evento vai discutir a forma de aprimorar os processos administrativos, desde a elaboração de projetos até a gestão de obras públicas dentro do atual cenário de contingência de recursos públicos.

Durante três dias, serão realizados painéis e palestras com especialistas na área, que vão colocar em discussão as melhores práticas administrativas frente aos Órgãos de Controle, como os Tribunais de Contas, visando a padronização de processos com o objetivo de otimizar a gestão pública. “Melhorando as práticas administrativas podemos atuar preventivamente no desempenho de nossas funções institucionais, podendo assim garantir maior eficiência e eficácia no andamento das obras públicas”, explica a assessora jurídica da SEINFRA, Aline Saldanha.

Para discutir o assunto, estão entre os palestrantes convidados o Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia, Cristiano Chaves de Farias, que vai falar dos princípios do novo processo civil e sua aplicação aos processos administrativos e de contas; o Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA) e Procurador do Estado do Ceará, Valmir Pontes Filho tratando das parcerias entre setores públicos e privados; e o Secretário de Estado Chefe da Vice- Governadoria do Ceará e ex-Procurador Geral do Estado, Fernando Oliveira abordando aspectos relevantes das licitações e contratos. Também vão participar o Analista de Controle Externo do TCE/CE, Marcel Oliveira Albuquerque, que apresentará formas de gerenciar contratos de obras públicas no cenário de contingência de recursos e o Gerente de Projetos Prioritários da SEINFRA, Henrique Lima falando da Gestão para resultados na Administração Pública.

O encontro é voltado para servidores públicos e profissionais que atuem na área de Infraestrutura. Também podem participar estudantes de direito, de engenharia, além de interessados no tema. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia do evento através deste link. (http://siged.ipc.tce.ce.gov.br/evento/previstos)

O evento será realizado no plenário do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/CE), nos dias 17 e 18 de novembro, e no Instituto Plácido Castelo do Tribunal de Contas do Estado (IPC/CE), no dia 28 de novembro.

Serviço.:

- Dia 17 de novembro

Hora: 14h às 17hLocal: Plenário do TCM/CE – Centro Administrativo do Cambeba

- Dia 18 de novembro

Hora: 08h às 12h e 14h às 17h30

Local: Plenário do TCM/CE – Centro Administrativo do Cambeba

- Dia 28 de novembro

Hora: 08h às 12h e 14h às 18h

Local: Instituto Plácido Castelo do TCE/CE (Rua Sena Madureira, 1047 – Centro)

Outras informações: 3488-1789. Falar com Eva

 


 

Calendário

Abril 2024
D 2a 3a 4a 5a 6a S
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4