O secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Odilon Aguiar, recebeu nesta segunda-feira (31), representantes do setor da equinocultura no Ceará. O encontro aconteceu na sede da Seapa, com o objetivo apresentar informações sobre a movimentação que o setor gera na economia local. Alguns dos números apresentados mostram que cerca de 100 mil pessoas trabalham com equinocultura . A cadeia envolve criadores de cavalo, esportistas, médicos veterinários, comerciantes e artesãs. “O cavalo movimenta um valor bem considerável no estado mais que ainda é desconhecido da maioria da população”, destacou o presidente da Adagri, Augusto Júnior.
Ainda segundo o presidente, existe um pleito por parte do setor que é a criação da Câmara Setorial da Equinocultura no Ceará junto a Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). “Esse foi apenas o primeiro encontro. Com a apresentação desses números o setor visa contar com a intermediação da Secretaria para pleitear a criação da Câmara”, destacou Augusto Júnior.
Estavam presentes no encontro representante do agronegócio da FIEC, Bessa Júnior; e representantes da Sociedade Hípica Cearense, a Associação Cearense de Treinadores de Baliza e Tambor, e demais representes do setor.
01.11.2016
Assessoria de Imprensa da Seapa
Julyana Silveira (
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
/ 85 3241.0561)
|