Página Inicial Notícias Odilon Aguiar assume como secretário da Seapa
Odilon Aguiar assume como secretário da Seapa PDF Imprimir E-mail
Qua, 03 de Agosto de 2016 08:04

O Governo do Estado do Ceará anuncia o nome do deputado estadual Odilon Aguiar como novo gestor da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa). Odilon iniciou nesta terça-feira (02) suas atividades como secretário. Ele se reuniu com gestores para conhecer as ações e projetos da pasta.

Perfil do novo secretário

Nascido em Fortaleza no dia 15 de Agosto de 1968, Odilon Silveira Aguiar é advogado de formação. Foi prefeito de Tauá, na Região dos Inhamuns, entre 2009 a 2012, tendo sua gestão reconhecida por investir fortemente em tecnologia, tornando Tauá o primeiro município Digital do Brasil com internet sem fio gratuita para população urbana e rural. Implantou laboratórios de informática em todas as escolas, criou cursos de capacitação em tecnologias da informação e criou um polo de desenvolvimento de softwares aproveitando o talento jovem da cidade. O volume de investimentos também incluiu ações na Educação, Saúde, Segurança Pública e geração de emprego e renda. Por essas atribuições, Odilon conquistou por quatro anos consecutivos o Prêmio de Melhor Prefeito do Ceará, tendo recebido também o Prêmio Prefeito Empreendedor concedido pelo Sebrae e foi destaque temático na categoria Desenvolvimento Rural, com o Projeto desenvolvido em sua gestão denominado "Condomínios Rurais".

Prêmios estes fizeram Odilon alcançar voos mais altos. Em 2014 se candidatou ao cargo de deputado estadual e foi eleito com 57.454 votos de eleitores de 168 municípios para o seu primeiro mandato. Como deputado, foi presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia. A partir de sua gestão, 12 novos núcleos do Procon-AL foram implantados no Interior do Estado. Além disso, empreendeu audiências públicas para tratar de ações em defesa do consumidor como as práticas abusivas cometidas por planos de saúde, operadoras de telefonia, internet, mensalidades de universidades e várias outras ações.
Odilon Aguiar foi nomeado secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura do Estado do Ceará (Seapa) pelo governador Camilo Santana no dia 26 de julho de 2016.
02.08.2016