Página Inicial Notícias Seapa apresenta projetos e ações durante reunião do Mapp
Seapa apresenta projetos e ações durante reunião do Mapp PDF Imprimir E-mail
Sáb, 19 de Dezembro de 2015 17:47

A implantação do Bilhete Único Metropolitano foi o grande destaque da última reunião de Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (MAPP) de 2015, que é realizada neste sábado (19), no Pavilhão de Eventos da Residência Oficial do Governador. No encontro com o secretariado e diretores de órgãos vinculados ao Governo do Estado, o governador Camilo Santana apresentou detalhes da medida.

O lançamento da iniciativa está previsto para a segunda semana de janeiro, quando será iniciado o período de cadastramento da população residente nos municípios que compõem a Região Metropolitana de Fortaleza. “O Bilhete Único Metropolitano é um dos principais compromissos meus e acredito que até março está implantado”, anunciou Camilo. Com a medida, a população pagará apenas uma passagem para fazer toda a integração com o sistema de transporte público de Fortaleza. “Vai ser uma economia no bolso do trabalhador e também uma economia de tempo, porque ele não precisará mais ir até o terminal fazer a conexão”, destacou o governador.

A reunião teve a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque, a quem o governador fez questão de agradecer pelo apoio na aprovação da mensagem enviada pelo Executivo com o teor do Bilhete Único Metropolitano, na última quinta-feira (17).

R MAPP 3868Seapa no Mapp

A última reunião de Mapp do ano foi realizada com novo formato: cada secretário teve 10 minutos para apresentar os projetos em andamento no Estado. A Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa) na ocasião destacou ações desenvolvidas ao longo deste ano, o apoio aos piscicultores do Castanhão, que sofreram com perda de produção da tilápia devido a mortandade no açude; a participação em Feiras, como PECNordeste, Expocrato, Expocece, Frutal e Fenacam; a realização de Seminários nas áreas da Aquicultura e Pesca, dentre outros projetos em andamento.

19.12.2015

Ciro Câmara