Página Inicial Notícias Pescadores do Pecém e da Taíba recebem equipamentos
Pescadores do Pecém e da Taíba recebem equipamentos PDF Imprimir E-mail
Seg, 30 de Novembro de 2015 17:02

“Eu estou tão feliz! É como se eu fosse mobiliar a minha casa". Foi com essa alegria que a presidente da Colônia de Pescadores Profissionais Artesanais e Aquicultures Z-6 de São Gonçalo do Amarante, Lucineide Mendes, recebeu os kits de pesca das mãos do governador Camilo Santana. A entrega foi realizada nesta sexta-feira (27), no Terminal de Múltiplas Utilidades (TMUT) do Porto do Pecém, com a presença do secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), Osmar Baquit, e do secretário adjunto, Euvaldo Bringel. “A nossa vinda aqui hoje é um gesto para mostrar a atenção e o carinho que o Estado tem com vocês que tiram o sustento do mar. É mais do que a nossa obrigação dar esse apoio a vocês”, ressaltou Camilo Santana.

Os kits, compostos por redes, anzóis, boias, linhas de nylon, equipamentos de GPS, protetores solares,  vão beneficiar 228 pescadores do Pecém e da Taíba.

MVS3156

A doação do material para a colônia atende a uma das condicionantes estabelecidas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente – Ibama para que a obra da segunda expansão do Porto do Pecém fosse executada. “Estamos crescendo e ganhando a atenção do mundo todo por nossas características físicas e pela capacidade de aliar crescimento e sustentabilidade. Uma das maiores preocupações sempre foi a de garantir que a população, a cultura  e a atividade econômica local estivessem protegidas e fossem beneficiadas pelo desenvolvimento do porto”, afirmou o presidente da Cearáportos, Danilo Serpa. O investimento da Companhia de Integração Portuária do Pecém  MVS3164(Cearáportos), vinculada à Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), ultrapassou R$ 120 mil.

Também estiveram presentes na entrega o secretário adjunto de obras da Seinfra, Tonzé Câmara; o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino; o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Cláudio Pinho; e o deputado estadual José Sarto.

Fotos: Marcos Studart

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado