Página Inicial Notícias Seapa e BNB discutem ações para minimizar danos de piscicultores de Jaguaribara
Seapa e BNB discutem ações para minimizar danos de piscicultores de Jaguaribara PDF Imprimir E-mail
Qua, 22 de Julho de 2015 17:56

O secretário adjunto da Seapa, Euvaldo Bringel, e o presidente do Banco no Nordeste (BNB), Marcos Holanda, se reuniram nesta quarta-feira (22), na sede do órgão, para discutir ações que possam minimizar os danos causados pela mortandade de peixes no Açude Castanhão. O encontro contou com a participação de piscicultores de Jaguaribara e do prefeito do município, Francini Guedes.

No encontro foram discutidas tanto ações relacionadas ao custeio da produção de tilápias no Açude, principal fonte de renda da Região, como investimentos. Outra demanda dos piscicultores é que as cobranças de dívidas junto ao BNB sejam suspensas imediatamente, já que o pagamento ficou comprometido devido as perdas dos produtores.

O presidente Marcos Holanda reforçou que a entidade está sensibilizada com a situação dos piscicultores e que o que for possível será feito, dentro da legalidade do Banco. “O presidente também se mostrou favorável a acatar qualquer decisão superior no que trata de amenizar os danos desses piscicultores”, confirmou o coordenador de Ordenamento e Fiscalização (Cofis) da Seapa, Osvaldo Segundo.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), vem acompanhando de perto a situação dos piscicultores do Castanhão. No último dia 04 de julho, o Governador Camilo Santana, acompanhado do Secretário Osmar Baquit, visitaram o município de Jaguaribara para conferir a situação que população da cidade está passando com a mortandade em massa de tilápias. O secretário adjunto Euvaldo Bringel também já se reuniu com o gerente de Agronegócio do Banco do Brasil, Paulo Pena, para discutir a renegociação de dívidas por parte dos piscicultores dos municípios de Orós e Quixelô.

22.07.2015