Página Inicial Notícias Seapa participa da abertura do Seminário de Suinocultura
Seapa participa da abertura do Seminário de Suinocultura PDF Imprimir E-mail
Qui, 02 de Julho de 2015 08:17

O XVI Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS), começou nesta quarta-feira (01) e os secretários da Pesca, Agricultura e Aquicultura Osmar Baquit e Euvaldo Bringel (adjunto) prestigiaram a solenidade de abertura, realizada no Hotel Vila Galé, no Cumbuco. O Seminário é uma realização da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e acontece até sexta-feira (03).

Na ocasião Osmar Baquit reforçou o compromisso da Secretaria em trabalhar em parceria com Associação dos Suinocultores no Ceará (ASCE), filiada a ABCS, para a introdução da carne suína no cardápio escolar. “A Secretaria deverá fazer encontros regionais para levar essa sugestão a todos municípios. Para além disso as feiras e eventos que contam com apoio da Seapa, como foi a PEC Nordeste, serão grandes oportunidades para que os suinocultores cearenses divulguem suas ações no mercado local, nacional e internacional”, destacou o gestor da Seapa.

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes, abriu o Seminário agradecendo a oportunidade de estar no Ceará comemorando os 60 anos da Associação. “Vamos comemorar juntos as seis décadas da entidade e fico muito satisfeito por poder reunir importantes lideranças aqui em um estado tão encantador como o Ceará. Este evento representa a união de nossa cadeia em busca de um mesmo ideal”, destacou.

O Presidente ASCE, Paulo Helder Braga, e o presidente da Federação da Agricultura do Ceará (Faec), Flávio Saboya, também estavam presentes na solenidade. Além da ASCE e FAEC, o XVI SNDS conta com apoio da Associação dos Suinocultores do Ceará (ASCE), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), SENAR, SEBRAE e Organização da Cooperativas do Brasil (OCB).

02.07.2015