Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Notícias Seapa participa da PEC Nordeste com stand e palestras
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Seapa participa da PEC Nordeste com stand e palestras PDF Imprimir E-mail
Ter, 16 de Junho de 2015 17:56

Foto: Tuno VieiraO governador Camilo Santana anunciou nesta terça-feira (16), que o Ceará receberá R$ 70 milhões do Governo Federal para obras de convivência com a estiagem. O valor corresponde a quase metade dos recursos (R$ 150 milhões) que a União enviará para nove estados (Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe) que sofrem com a seca. "Esse investimento vai servir para adutoras, mananciais e operações de carros-pipa. Tudo isso aliado aos recursos estaduais, onde já estão sendo feitos os trabalhos de perfuração de poços nos centros urbanos e nas áreas rurais dos municípios cearenses", adiantou o governador.


PECNordeste


O anúncio foi feito na abertura do 19º Seminário Nordestino de Pecuária (PEC Nordeste), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O evento reúne pequenos, médios e grandes pecuaristas do Estado, envolvendo os sete segmentos da cadeia produtiva do agronegócio da pecuária (bovinocultura, aquicultura e pesca, caprinocultura, apicultura, suinocultura, avicultura e equinocultura).



O secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Osmar Baquit, prestigiou a abertura do evento, e aproveitou para destacar a importância de um espaço como o PEC Nordeste, que segundo ele trabalha a troca de experiências no setor agropecuário. "A PEC Nordeste reunirá nesses três dias grandes produtores, além da troca de ideias é um espaço que gera muitos negócios para na agricultura, que é um setor prioritário para o Governo do Estado, tanto que foi uma determinação do Governador Camilo Santana a criação da Secretaria", reforçou o gestor.


A PEC Nordeste conta com apoio da Seapa, e um stand da Secretaria foi montando para receber produtores de todo o estado e visitantes durante esses três dias de Feira. O secretário adjunto da Seapa, Euvaldo Bringel, ministrou duas palestras nesse primeiro dia de evento. "Além das negociações que acontecem durante a Feira, o acesso a informação é um dos destaques do PEC Nordeste, que dá por meio das palestras, mesas redondas. Por isso é fundamental a participação da Secretaria no evento", destacou o secretário adjunto.


A PEC Nordeste prossegue até a próxima quinta-feira (18) com vasta programação relacionada aos setores de bovinocultura, aquicultura e pesca, caprinocultura, apicultura, suinocultura, avicultura e equinocultura.


Rpec3


Homenagem


Também durante a cerimônia de abertura, o governador foi homenageado com a Medalha Prisco Bezerra, a principal comenda do setor agropecuário cearense. "Este encontro traz um tema que tem como norte da agropecuária cearense que é convivência com o semiárido. Principalmente, neste período do qual estamos pelo quarto ano consecutivo com chuvas abaixo de média. Isso nos exige esforços em alternativas e tecnologias inovadoras para convivermos com essa realidade. Por isso, garanto que todo meu esforço será o de fortalecer o semiárido e sertão do Ceará, ajudando a desenvolver ainda mais as vocações do nosso Estado", disse o chefe do executivo estadual.


No evento, também estiveram presentes os secretários Dedé Teixeira (Desenvolvimento Agrário), Inácio Arruda (Ciência e Tecnologia e Educação Superior) e Nelson Martins (Controladoria e Ouvidoria Geral), além de Flávio Saboya Neto, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (FAEC); João Martins da Silva, presidente da Confederação Agricultura e Pecuária do Brasil, entre outros representantes pecuarista do Estado e da União.

Fotos: Tuno Vieira / Marcos Studart


16.06.2015


Assessoria de Imprensa da Seapa com Informações da Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado


Julyana Silveira ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3241.0561)


Casa Civil ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3466.4898)


 

Calendário

Abril 2024
D 2a 3a 4a 5a 6a S
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4