Página Inicial Notícias Secretaria estuda a construção do Mercado do Peixe em Pacatuba
Secretaria estuda a construção do Mercado do Peixe em Pacatuba PDF Imprimir E-mail
Seg, 01 de Junho de 2015 16:09

O secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), Osmar Baquit recebeu nesta segunda-feira (01) em seu gabinete o prefeito de Pacatuba, Alexandre Magno, e o secretário do Desenvolvimento Agrário do município, Cláudio Henrique Oliveira. O encontro foi pautado pelas demandas que visam o desenvolvimento da pesca e agricultura de Pacatuba. “A visita dos gestores municipais é muito importante pois ficamos sabendo das nescidades da população, como a construção do mercado de peixe no município. Uma importante obra que deve aumentar a renda de quem vive dessa atividade. Enquanto secretário vou apresentar essa demanda ao governador Camilo Santana, que tem sido um gestor bastante sensível as necessidades do povo”, ressaltou Osmar Baquit.

O prefeito Alexandre Magno também levou ao secretário a necessidade da intervenção da Seapa junto ao Governo Federal para aquisição de uma patrulha mecanizada, composta por escavadeira hidráulica e trator de esteiras. Os equipamentos adquiridos pelos municípios são usados para o fomento da aquicultura familiar, através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Aquicultura Familiar, do Ministério da Pesca.

Outras demandas apresentadas foram a implantação do Programa de Peixamento nos açudes de Pacatuba, por meio da Seapa, e a viabilidade de produção de flores no município. “Acertei com o prefeito que vamos enviar nossos técnicos que farão uma visita para avaliar essas demandas”, concluiu Osmar Baquit.

01.06.2015