Página Inicial Notícias Camilo Santana reforça compromissos com Camocim durante Governo Itinerante
Camilo Santana reforça compromissos com Camocim durante Governo Itinerante PDF Imprimir E-mail
Sáb, 30 de Maio de 2015 13:26

O governador Camilo Santana e todo o seu secretariado estiveram, na manhã deste sábado (30), no município de Camocim, para mais uma edição do Governo Itinerante. O secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Osmar Baquit, esteve presente no evento. Durante solenidade no Centro de Educação para Jovens e Adultos, Camilo atendeu as demandas da população e assinou ordens de serviço para obras no município. Entre os compromissos, o chefe do executivo reforçou o empenho pelo "Minha Casa, Minha Vida" e o estaleiro para a região.

"Nós vamos trazer o batalhão do Raio para o interior e, até meados do ano que vem, serão 60 equipes distribuídas. Estamos criando também o Batalhão de Divisas e montando uma sede fixa do Ciopaer na região Norte. Mobilizamos quase R$ 2 milhões para a construção da sede do Detran aqui em Camocim que já está autorizado. Sobre o 'Minha Minha Casa, Minha Vida', já garanti para a prefeita Mônica Aguiar que assim que o Governo Federal autorizar, os recursos do Estado estão garantidos, para assegurar moradia digna à população. Outro compromisso pelo qual vamos lutar é o estaleiro em Camocim. É uma luta grande, mas no que depender de apoio do Governo, seja com terreno, incentivo fiscal, estamos juntos para trazer esse sonho", garantiu o governador.

Camilo explicou o motivo pelo qual ele próprio escolheu Camocim como sede da primeira edição do Governo Itinerante de sua gestão. "Queria dizer que hoje Camocim é a sede do Governo do Estado. Estamos trazendo toda a equipe. Isso é algo simbólico e histórico. Eu escolhi pessoalmente a cidade por dois motivos: primeiro, por ser uma terra e gente maravilhosas. Segundo, porque um dos momentos de maior emoção que eu e a Izolda passamos em nossa campanha foi nesta cidade. Quero agradecer o apoio que deram a nós e podem ter certeza que vamos trabalhar muito por vocês", disse o governador.

No município, o governador repassou certificados de entrega de sistemas de abastecimento de água e títulos de terra, que vão beneficiar centenas de moradores de Camocim, além dos certificados dos cursos de gestão escolar e auxiliar de produção. Camilo anunciou o lançamento de duas novas turmas do curso de auxiliar de produção e também assinou o protocolo de construção de um monumento na entrada do município e a ordem de serviço para a construção de uma sede do Detran.

6729a5013b541253ad7a745c5ed3c523Pedro Ronaldo Lira, beneficiado com o certificado do curso de auxiliar de produção, não escondeu a felicidade com o momento. "É um prazer estar nesse momento com toda a equipe do Governo do Estado. E estou mais feliz ainda por estar recebendo esse certificado, onde vou poder ajudar produzindo materiais agrícolas. O Camilo está cumprindo os compromissos de campanha e esperamos que se mantenha assim nos próximos quatro anos", disse.

A dona de casa Carlota de Oliveira Freire, beneficiada com o novo sistema de abastecimento de água, também demonstrava alegria pela melhoria na vida. "Tenho muito o que agradecer ao governador Camilo Santana porque acabou a seca e a sede na nossa comunidade. Teremos água o ano todo, mais saúde para as nossas famílias", disse. Com o mesmo entusiasmo, o aposentado Ubirajara Leitão Albuquerque era só elogios. "Camocim está em festa. Tenho certeza que o Camilo é não só o melhor governador para o Ceará, mas o melhor de todo o Brasil. Ele representa o povo cearense. E a expectativa é a melhor possível para que ele melhore ainda mais as áreas de educação, saúde e segurança", ressalta.

Além de todo o secretariado, também marcaram presença na solenidade a vice-governadora Izolda Cela; os deputados federais Domingos Neto e Leônidas Cristino; o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, juntamente com os deputados estaduais Sérgio Aguiar e Robério Monteiro; e a prefeita de Camocim, Mônica Aguiar, entre outros.

Governo Itinerante

f1fe7ea4b355f8011bf4c5140b58c75fCom o objetivo de aproximar ainda mais o Governo do Estado e a população cearense, o município de Camocim recebeu toda administração estadual da gestão do governador Camilo Santana. A proposta é levar os questionamentos diretamente ao chefe do executivo e aos gestores das secretarias, com o imediato encaminhamento de demandas.

Essa aproximação tem como epicentro a “Tenda da Cidadania”, funcionando desde o dia 28 de maio, com programação das 9h às 17h, com prestação de serviço e, durante a noite, com a exibição de filmes com a  transformação da tenda em um grande cinema para a população.

Entre as dezenas de serviços prestados pelo Governo Itinerante estão consultas médicas, vacinações, ações de prevenção à dengue, orientação sobre alimentação saudável, educação ambiental, emissão de documentos, assinatura de convênio do projeto Primeiro Passo, e atuação de unidade móvel da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas e da Ouvidoria do Estado.

Fotos: Queiroz Netto

30.05.2015