Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Notícias Camilo Santana reforça compromissos com Camocim durante Governo Itinerante
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Camilo Santana reforça compromissos com Camocim durante Governo Itinerante PDF Imprimir E-mail
Sáb, 30 de Maio de 2015 13:26

O governador Camilo Santana e todo o seu secretariado estiveram, na manhã deste sábado (30), no município de Camocim, para mais uma edição do Governo Itinerante. O secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Osmar Baquit, esteve presente no evento. Durante solenidade no Centro de Educação para Jovens e Adultos, Camilo atendeu as demandas da população e assinou ordens de serviço para obras no município. Entre os compromissos, o chefe do executivo reforçou o empenho pelo "Minha Casa, Minha Vida" e o estaleiro para a região.

 

"Nós vamos trazer o batalhão do Raio para o interior e, até meados do ano que vem, serão 60 equipes distribuídas. Estamos criando também o Batalhão de Divisas e montando uma sede fixa do Ciopaer na região Norte. Mobilizamos quase R$ 2 milhões para a construção da sede do Detran aqui em Camocim que já está autorizado. Sobre o 'Minha Minha Casa, Minha Vida', já garanti para a prefeita Mônica Aguiar que assim que o Governo Federal autorizar, os recursos do Estado estão garantidos, para assegurar moradia digna à população. Outro compromisso pelo qual vamos lutar é o estaleiro em Camocim. É uma luta grande, mas no que depender de apoio do Governo, seja com terreno, incentivo fiscal, estamos juntos para trazer esse sonho", garantiu o governador.

 

Camilo explicou o motivo pelo qual ele próprio escolheu Camocim como sede da primeira edição do Governo Itinerante de sua gestão. "Queria dizer que hoje Camocim é a sede do Governo do Estado. Estamos trazendo toda a equipe. Isso é algo simbólico e histórico. Eu escolhi pessoalmente a cidade por dois motivos: primeiro, por ser uma terra e gente maravilhosas. Segundo, porque um dos momentos de maior emoção que eu e a Izolda passamos em nossa campanha foi nesta cidade. Quero agradecer o apoio que deram a nós e podem ter certeza que vamos trabalhar muito por vocês", disse o governador.

No município, o governador repassou certificados de entrega de sistemas de abastecimento de água e títulos de terra, que vão beneficiar centenas de moradores de Camocim, além dos certificados dos cursos de gestão escolar e auxiliar de produção. Camilo anunciou o lançamento de duas novas turmas do curso de auxiliar de produção e também assinou o protocolo de construção de um monumento na entrada do município e a ordem de serviço para a construção de uma sede do Detran.


6729a5013b541253ad7a745c5ed3c523Pedro Ronaldo Lira, beneficiado com o certificado do curso de auxiliar de produção, não escondeu a felicidade com o momento. "É um prazer estar nesse momento com toda a equipe do Governo do Estado. E estou mais feliz ainda por estar recebendo esse certificado, onde vou poder ajudar produzindo materiais agrícolas. O Camilo está cumprindo os compromissos de campanha e esperamos que se mantenha assim nos próximos quatro anos", disse.


A dona de casa Carlota de Oliveira Freire, beneficiada com o novo sistema de abastecimento de água, também demonstrava alegria pela melhoria na vida. "Tenho muito o que agradecer ao governador Camilo Santana porque acabou a seca e a sede na nossa comunidade. Teremos água o ano todo, mais saúde para as nossas famílias", disse. Com o mesmo entusiasmo, o aposentado Ubirajara Leitão Albuquerque era só elogios. "Camocim está em festa. Tenho certeza que o Camilo é não só o melhor governador para o Ceará, mas o melhor de todo o Brasil. Ele representa o povo cearense. E a expectativa é a melhor possível para que ele melhore ainda mais as áreas de educação, saúde e segurança", ressalta.


Além de todo o secretariado, também marcaram presença na solenidade a vice-governadora Izolda Cela; os deputados federais Domingos Neto e Leônidas Cristino; o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, juntamente com os deputados estaduais Sérgio Aguiar e Robério Monteiro; e a prefeita de Camocim, Mônica Aguiar, entre outros.

 

Governo Itinerante


f1fe7ea4b355f8011bf4c5140b58c75fCom o objetivo de aproximar ainda mais o Governo do Estado e a população cearense, o município de Camocim recebeu toda administração estadual da gestão do governador Camilo Santana. A proposta é levar os questionamentos diretamente ao chefe do executivo e aos gestores das secretarias, com o imediato encaminhamento de demandas.


Essa aproximação tem como epicentro a “Tenda da Cidadania”, funcionando desde o dia 28 de maio, com programação das 9h às 17h, com prestação de serviço e, durante a noite, com a exibição de filmes com a  transformação da tenda em um grande cinema para a população.


Entre as dezenas de serviços prestados pelo Governo Itinerante estão consultas médicas, vacinações, ações de prevenção à dengue, orientação sobre alimentação saudável, educação ambiental, emissão de documentos, assinatura de convênio do projeto Primeiro Passo, e atuação de unidade móvel da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas e da Ouvidoria do Estado.

 

Fotos: Queiroz Netto

 

30.05.2015

Thiago Sampaio
Repórter / Célula de Reportagem

Wilson Zanini
Gestor de Célula / Célula de Reportagem

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado - Casa Civil
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
(85) 3466.4898

 

Calendário

Março 2024
D 2a 3a 4a 5a 6a S
25 26 27 28 29 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6