Página Inicial Notícias Governador recebe Secretário e Prefeito de Campos Sales
Governador recebe Secretário e Prefeito de Campos Sales PDF Imprimir E-mail
Qua, 13 de Maio de 2015 09:04

Foto: Coordenadoria de Imprensa do Governo do EstadoO Secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Osmar Baquit, esteve nesta terça-feira (12) no Gabinete do Governador Camilo Santana em audiência com o prefeito de Campos Sales, Moésio Loiola. No encontro, o gestor municipal apresentou as demandas do município. A audiência foi articulada pelo secretário atendendo a uma solicitação de Moésio Loiola.

Demandas dos Pescadores de Campos Sales

Atendendo também a uma demanda do Prefeito de Campos Sales, a Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), através da Coordenadoria de Desenvolvimento da Pesca (Codep), participou de reunião no município. O encontro reuniu técnicos da Seapa, o Prefeito Moésio Loiola e pescadores da Região.

Presente na reunião, o representante da Federação dos Pescadores do Ceará (FEPESCE), José Carlos dos Santos, reforçou aos pescadores a importância da criação de uma Colônia, a fim de garantir direitos trabalhistas a pescadores artesanais na busca de seus interesses. Na ocasião foi realizada a eleição da 1ª Diretoria para a efetivação da nova Colônia de Pescadores Z-77, sediada em Campos Sales.

Na visita ao município foi constatado que alguns reservatórios apresentam volume considerável de água em decorrência das últimas chuvas, o que caracteriza possibilidade de realização do programa Peixamento da Seapa para o ano de 2015, atendendo a uma solicitação da Prefeitura Municipal. Os alevinos colocados nos reservatórios devem assegurar alimento, trabalho e renda para os pescadores artesanais, bem como a população rural de Campos Sales.

12.05.2015