Página Inicial Notícias Secretário conhece projeto da pesca sustentável da lagosta na Praia de Redonda
Secretário conhece projeto da pesca sustentável da lagosta na Praia de Redonda PDF Imprimir E-mail
Qua, 22 de Abril de 2015 16:06

O secretário Osmar Baquit se reuniu nesta quarta-feira (22), em seu gabinete, com o diretor-executivo do Centro de Desenvolvimento da Pesca Sustentável (CeDePesca), Ernesto Goldeman. No encontro foi apresentado ao gestor estadual o projeto que visa a melhoria da pescaria de lagosta, por meio da certificação. O projeto atua na Praia da Redonda, município de Icapuí, no Litoral Leste do Estado.

Segundo Ernesto Goldeman, no dia 1º de junho, quando se encerra o período do defeso da lagosta, o Projeto de Certificação será implantado. “Essa certificação dará autenticidade internacional a lagosta”, reforça o diretor. Participaram da reunião a engenheira de pesca Rochelle Bezerra, e o representante da Associação de Pesca Sustentável de Manzuã em Icapuí, Raimundo Bonfim.

Pesca no município do Cedro

Nesta quarta-feira (22), o secretário Osmar Baquit também recebeu o prefeito do município do Cedro, Nilson Diniz, que apresentou demandas de melhorias para os pecadores do Açude Ubaldinho. Entre as demandas está a aquisição de equipamentos para o Centro de Processamento do Pescado no município. "Todas as demandas apresentadas serão encaminhadas ao governador Camilo Santana, que é um gestor bastante sensível as necessidades do setor", concluiu Osmar Baquit.

Na reunião estiveram presentes os secretários do Cedro, Rubenilson Oliveira (Agricultura) e Diniz Júnior (Turismo); e o vereador Gilberto Barbosa.

22.04.2015