Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Notícias Associação dos Cajucultores apresenta demandas do setor ao Governador
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Associação dos Cajucultores apresenta demandas do setor ao Governador PDF Imprimir E-mail
Seg, 23 de Março de 2015 13:40

O governador do Estado, Camilo Santana, recebeu nesta segunda-feira (23), em seu Gabinete, representantes da Associação dos Cajucultores do Ceará. O encontro foi acompanhado pelo secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Osmar Baquit. Na ocasião eles apresentaram as demandas do setor, que envolve o endividamento dos produtores, preço de venda da castanha e exportação.

Diante da pauta o governador Camilo Santana sugeriu que fosse montado um grupo de trabalho onde fosse trabalhadas todas as questões que envolvem a cadeia produtiva do caju no Ceará. Segundo os representantes, o setor conta atualmente com 57 mil cajucultores.

O secretário Osmar Baquit também destacou quatro ações essenciais que devem ser trabalhadas entre o Governo do Estado e os produtores de afim de atender as demandas. "O Governo do Estado deve intermediar, junto ao Governo Federal, a prorrogação das dívidas dos produtores, que se vencem neste ano, já que a produção está sendo afetada por esse período de estiagem. Outros dois pontos é a substituição de copas, que vai gerar maior produtividade, e a presença de técnicos em regiões produtoras do fruto. Por fim, o apoio do Estado na realização de cinco seminários, sendo quatro realizados no Interior e um evento em Fortaleza, que reúna todos os órgãos competentes e produtores. Isso permitirá que se conheça a realidade da cadeia produtiva no nosso Estado", reforçou. Segundo o gestor, essas ações devem beneficiar não só os produtores mas todos os envolvidos na cadeia produtiva.

Participaram da reunião os secretários Élcio Batista (Chefia de Gabinete), Inácio Arruda (Ciência e Tecnologia) e Dedé Teixeira (Desenvolvimento Agrário); o presidente da Funcap, Francisco César de Sá Barreto; o presidente da FAEC, Flávio Saboya, o deputado estadual, Manoel Duca, e representantes do setor.

 

23.03.2015

Assessoria de Imprensa da Seapa

Julyana Silveira ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3241.0561)

 

Calendário

Abril 2024
D 2a 3a 4a 5a 6a S
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4