Página Inicial Notícias Secretário da SPA afirma empenho na criação da colônia de pescadores em Jaguaruana.
Secretário da SPA afirma empenho na criação da colônia de pescadores em Jaguaruana. PDF Imprimir E-mail
Seg, 01 de Dezembro de 2014 10:10

“A organização e o fortalecimento das entidades representativa dos pescadores são essenciais para o processo da democracia e da construção da gestão participativa dos recursos naturais, assim, vamos fortalecer a atividade pesqueira em todo território de Jaguaruana”.

A Secretaria da Pesca e Aquicultura do Ceará (SPA), dando continuidade a entrega do material de pesca que foi doado pela Receita Federal, realizou na sexta-feira (28) em Jaguaruana, através da Coordenadoria da Pesca (CODEP), e com a presença do secretário da pasta, Dr. Sales, mais uma entrega de redes de pesca para os pescadores da região, fechando o mês de novembro. A entrega aconteceu na Câmara de Vereadores, e a equipe de técnicos sob o comando do seu titular, foi recebida pela prefeita Ana Teresa.

Ainda durante o mês de novembro, a prefeitura de Jaguaruana havia recebido a doação desse mesmo material, só que, para a coberta de quadras e campos esportivos, uma vez que parte do material doado pela a Receita Federal, não era apropriado/permitido para pesca, e teve este destino.

No ato da entrega os pescadores apresentaram a documentação que comprova o exercício da atividade, principal exigência da SPA para a doação do material, sendo este firmado em documento com termo de recebimento, o material doado possibilita uma ajuda extra que complementará na renda deste trabalhador familiar.

O secretário da SPA, parabenizou a prefeita Ana Teresa, por ter conseguido a liberação na ondem de R$ 1,37 milhão, junto ao Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), para a construção do Mercado de Peixe no centro da cidade, e afirmou o empenho dele como secretário na criação da Colônia de Pescadores em Jaguaruana, já ficando agendado para a próxima terça-feira (09), uma reunião com o Técnico da Coordenação de Desenvolvimento da Pesca (CODEP), Melquíades Carneiro, que irá conduzir o processo de criação da colônia no município.

A prefeita Ana Teresa disse que a implantação da Colônia de Pescadores no município, trará direitos garantidos para a categoria; “A organização e o fortalecimento das entidades representativa dos pescadores são essenciais para o processo da democracia e da construção da gestão participativa dos recursos naturais, assim, vamos fortalecer a atividade pesqueira em todo território de Jaguaruana”, concluiu Ana Teresa, agradecendo a presença do secretário Dr. Francisco Sales de Oliveira.

01.12.2014

Assessoria de Comunicação