Página Inicial Notícias SPA presente na Carcinicultura de Jaguaruana.
SPA presente na Carcinicultura de Jaguaruana. PDF Imprimir E-mail
Seg, 04 de Agosto de 2014 09:59

A Secretaria da Pesca e Aquicultura do Ceará (SPA), através da Coordenação do Desenvolvimento da Aquicultura – CODEA, esteve presente na semana passada em Jaguaruana, para discutir as demandas da região em relação a Carcinicultura Familiar que vem crescendo muito na região. A Coordenadora da CODEA Sra. Raquel Amora, enviou o Sr. Ricardo Albuquerque, Orientador de Célula para discutir essas demandas.

Em reunião com os Carcinicultores familiar, o Secretário de Agricultura da região, Sr. Francisco José Valente, o Representante do DNOCS, Sr. Ney Barros da Costa, o Representante do CREA, Sr. Waldá Filho e o Orientador de Célula da CODEA, Sr. Ricardo Albuquerque, discutiram de que forma todos poderiam trabalhar juntos para ajudar os Carcinicultores a fazer seu Licenciamento Ambiental e a seguirem as normas do CREA.

Durante a reunião, também foi falado da importância que tinha a Assistência Técnica  para a região e que era uma necessidade grande, devido a maioria dos produtores estarem na Carcinicultura recentemente. Sendo está atividade uma nova esperança de vida ao produtor rural em Jaguaruana. Foi apresentada na reunião a Engenheira de Pesca, Sra. Jacqueline Lima contratada pela SPA, para dar assistência técnica aos aquicultores da região.

Na ocasião também foram visitados alguns viveiros de camarão dos produtores.

A SPA também se reuniu com a Prefeita de Jaguaruana, Sra. Ana Teresa, sendo explicado a ela, que a assistência técnica iria ajudar muito na legalização e no desenvolvimento da Carcinicultura de Jaguaruana. Sendo esta uma grande demanda, onde a Prefeita firmou apoio com a SPA nessa empreitada para o desenvolvimento sustentável desta atividade na cidade.

04.08.2014

Assessoria de Comunicação