Página Inicial Notícias SPA participa de reunião de apresentação da planta do novo mercado do peixe.
SPA participa de reunião de apresentação da planta do novo mercado do peixe. PDF Imprimir E-mail
Qui, 10 de Abril de 2014 10:25

O Secretário da Secretaria da Pesca e Aquicultura do Ceará (SPA), Dr. Sales, juntamente com o Coordenador da Coordenadoria de Ordenamento, Registro e Controle (COREC), Oswaldo Filho, participaram da reunião de apresentação do projeto de construção do novo Mercado do Peixe, no Centro da Cidade, equipamento que funcionará próximo ao Mercado São Sebastião.

Anunciado no dia 27 de março do ano passado pelo prefeito de Fortaleza Roberto Claudio, o projeto de construção do novo Mercado do Peixe, será feito conjuntamente com a SPA, o qual terá como destino: consumo, comercialização e atrativo turístico.

A construção do novo Mercado do Peixe faz parte do projeto “Fortaleza 2040”, conforme detalhou Eudoro Santana, presidente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), onde, até 2015 a prefeitura pretende concluir o projeto estratégico, que contempla outras áreas, com vistas revitalizar do Centro da Capital.

A obra receberá o acompanhamento dos arquitetos Fausto Nilo, que fez a apresentação das plantas, e Delberg Ponce de Léon, autores do projeto.

Participaram da reunião, vendedores que comercializam o pescado no entorno do Mercado São Sebastião, representados pela Associação dos Vendedores de Pescado (Avespes), que tem na presidência o Sr. Valdeci Morais, comerciantes de pescado de Camocim, Secretário da Regional Centro, Ricardo Sales, e representante da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Fortaleza, (seinf).

“A SPA esta no processo pela construção do novo Mercado do Peixe, desde a gestão de outros secretários que passaram por esta pasta, e na minha gestão que teve inicio em outubro do ano passado, quero deixar a minha colaboração para este grande feito, que será a construção do Mercado do Peixe”, afirmou o secretário da SPA, Dr. Sales.

10.04.2014

Assessoria de Comunicação