Página Inicial Notícias SPA presente na PECNORDESTE 2013.
SPA presente na PECNORDESTE 2013. PDF Imprimir E-mail
Qui, 05 de Setembro de 2013 07:00

A Secretaria da Pesca e Aquicultura do Ceará (SPA), esta participando do XVII Seminário Nordestino de Pecuária, PECNORDESTE/2013, que acontece desde o dia (03), e se encerra nesta quinta feira (05), no Centro de Eventos do Ceará - Pavilhão leste.

Confira programação para o dia de hoje onde teremos a participação da SPA em mesa redonda:

Data: 05 de Setembro/2013 - Quinta-Feira

Local - Auditório 01 - Mezanino I

Horário: 08h30min às 10h - Mesa Redonda: Sanidade na Aquicultura

Presidente de Mesa: Osvaldo Segundo da Costa Filho - Orientador de Célula da Secretaria da Pesca e Aquicultura do Estado do Ceará

Palestrante: Pedro Carlos Cunha Martins - Professor, engenheiro de pesca, atuando na área de Patologia de Organismos Aquáticos e Aquicultura.

Palestrante: Marcos Henrique Silva Santos - Senior Expert na INVE do Brasil/ INVE Aquaculture.

Palestrante: Rogério Salvador - Docente da Universidade Estadual do Norte do Paraná. Doutor em Aquicultura e Responsável pelo Laboratório de ImunoPatologia de Peixes.

Horário: 10h10min às 12h - Mesa Redonda: Gestão na Piscicultura através de softwares.

Presidente de Mesa: Osvaldo Segundo da Costa Filho - Engenheiro de Pesca. Orientador de Célula da COREC/SPA e Conselheiro de Recursos Hídricos do Estado do Ceará.

Palestrante: Mário Sérgio da Silva - Mestre em ciências da computação pela UFPE, é engenheiro de software da FCA Tecnologia, atualmente coordena o projeto AquaWeb para dispositivos móveis.

Palestrante: Dalton Skajko Sales - Sócio-proprietário da Agroinova, empresa especializada em gestão informatizada da aquicultura, que apresenta o Inovaaqua - software inovador da aquicultura.

Palestrante: Fábio Junior Borba - Sócio-diretor da empresa Evolution Software, Formado em Ciência da Computação, analista responsável pelo software Aquícola Fish Control.

No período da tarde, teremos a participação do Secretário da SPA, engenheiro de Pesca Ricardo Campos presidindo os trabalhos, e palestrando, a Secretária Maria Fernanda, do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), como segue:

Horário: 13h30min às 14h50min - Mesa Redonda: Panorama da carcinicultura e da tilapicultura no Brasil e Ceará.

Presidente de Mesa: Ricardo Nogueira Campos Ferreira - Engenheiro de Pesca. Secretário da Pesca e Aquicultura do Estado do Ceará.

Palestrante: Camilo de Moraes Diógenes - Presidente da Associação Cearense de Aquicultores - ACEAq e da Câmara Setorial da Tilápia

Palestrante: Cristiano Peixoto Maia - Presidente da Associação Cearense de Criadores de Camarão - ACCC e Presidente da Câmara Setorial do Camarão

Palestrante: Maria Fernanda Nince Ferreira - Secretária de Planejamento e Ordenamento da Aquicultura do Ministério da Pesca e Aquicultura

Horário: 15h às 17h30min - Mesa Redonda: Mercado estadual e nacional da tilápia e camarão