Página Inicial Notícias SPA oficializa abertura da Semana Santa no Mercado do Peixe.
SPA oficializa abertura da Semana Santa no Mercado do Peixe. PDF Imprimir E-mail
Dom, 24 de Março de 2013 14:10

Foi aberta na manhã deste domingo (24), no Mercado do Peixe, localizado na Rua Dona Tereza Cristina, próximo ao Mercado São Sebastião, a Semana Santa em Fortaleza. O evento foi prestigiado por varias autoridades local e do interior do estado, lideranças políticas, setor pesqueiro cearense, permissionários do mercado do peixe, comerciantes de pescado em Camocim e a população Fortalezense que compareceu para abrilhantar a solenidade.

A secretária do Meio Ambiente de Fortaleza, Águeda Muniz, representando o prefeito Roberto Claudio, destacou o trabalho realizado pela a Secretaria da Pesca e Aquicultura do Ceará (SPA), em ter dado uma nova roupagem na Rua Dona Tereza Cristina, antes chamada de Rua da fedentina, por moradores, como ela, que residiu nas proximidades do Mercado do Peixe, isso em relação ao fedor que ali existia, e que hoje graças ao trabalho da SPA, na pessoa do seu secretário Ricardo Campos, esta diferente. Ela também destacou a importância da construção do espaço para o mercado do peixe, como um atrativo turístico.

Quem também destacou o bom andamento dos trabalhos realizados pela a SPA, quer no mercado do peixe, como no interior do estado, foi a Deputada do PT, Rachel Marques, que esteve representando o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Deputado José Albuquerque.

Representando o Ministro Crivella do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), o Secretário Nacional da Pesca, Flávio Bezerra, que fez um discurso voltado para o movimento pesqueiro do Ceará, no sentido do ordenamento e da organização do setor. “Não é pra ninguém ter medo da fiscalização, o que é de fato uma educação, conforme falei que na bandeira brasileira, tem a frase ORDEM E PREGRESSO, se nós ordenarmos e colocarmos as coisas no rumo certo, vai haver progresso!”. Justificou o secretário Flávio Bezerra, para o que hoje vemos no mercado do peixe.

O Secretário Ricardo Campos, se disse contente com a solenidade, já que a receptividade foi muito boa, até por hoje ser um domingo, com um feriado nesta segunda feira, mas a participação de todos os que compareceram ao evento foi de suma importância, pois os mesmo tiveram a oportunidade de ver o trabalho que foi realizado na Rua Dona Tereza Cristina através da Coordenadoria de Ordenamento Controle e Registro da SPA (COREC/SPA) tendo a frente o Dr. Cícero Emerson.

“o que nós vemos é o inicio de um novo modelo do mercado do peixe em Fortaleza, para isso vamos batalhar juntos em união, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, para que nós consigamos revitalizar o centro da Cidade, construindo um espaço, onde nele tenhamos, pescado de qualidade, com higiene, um restaurante para que possamos fazer um circuito gastronômico, aonde o turista que venha visitar nossa cidade, além de comercializar o pescado, ele também possa consumir o peixe aqui mesmo; trabalho este em parceria com os comerciantes daqui, para que eles se estabeleçam no novo mercado que estamos pensando”. Finalizou o Secretário da SPA, engenheiro de pesca Ricardo Campos.

24.03.2013

Assessoria de Comunicação da SPA