Página Inicial Notícias SPA faz palestra sobre comercialização do pescado para Semana Santa.
SPA faz palestra sobre comercialização do pescado para Semana Santa. PDF Imprimir E-mail
Sex, 22 de Fevereiro de 2013 12:10

Numa ação da Secretaria da Pesca e Aquicultura do Ceará (SPA), aconteceu nesta sexta feira (22), no auditório da vice-governadoria, palestra com os permissionários do Mercado São Sebastião e representantes do comercio de pescado de Camocim, o encontro teve por objetivo, orientar os mesmo quanto à comercialização e manuseio do pescado durante a Semana Santa.

Participaram da palestra o secretário Nacional da Pesca, Flávio Bezerra, secretário da SPA, engenheiro de pesca Ricardo Campos e Cícero Emerson, da Coordenadoria de Ordenamento Controle e Registro da SPA, (COREC/SPA).

O secretário Ricardo Campos disse que a SPA, através da COREC/SPA estará atenta e intensificará fiscalização aos pontos de venda do pescado em nossa capital e no estado.

“Não será só na semana santa que estaremos intensificando essa fiscalização, daremos continuidade nesta ação, com o objetivo de levar a mesa do consumidor, um pescado de qualidade”; acrescentou o secretário da SPA.

O representante da Associação dos Vendedores de Peixe do Mercado São Sebastião, Sr Valdecir, disse estar de acordo e ciente quanto o ordenamento da COREC/SPA, destacando o trabalho desenvolvido nos últimos meses pela SPA.  “Hoje temos um novo mercado do peixe, sem manipulação do pescado nas calçadas, trafego fluindo normalmente no entorno da Rua Dona Teresa Cristina, tudo graças ao trabalho do Dr. Ricardo Campos e do Dr. Cícero Emerson”, afirmou o Sr. Valdecir.

O coordenador da COREC/SPA, Cícero Emerson, disse que: “a prioridade no Ceará, não é só com a semana santa, isso é o inicio de um trabalho que será definitivo, tanto é que, já esta confirmada para segunda feira (25), às 16h, uma audiência com os atores envolvidos, junto ao prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio”.

22.02.2013

Assessoria de Comunicação da SPA