O secretário da pesca e aquicultura do Ceará, engenheiro de pesca Ricardo Campos, recebeu nesta quarta-feira (18), na sede da SPA, representantes da Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (ANEPE) e da Associação de Pesca Esportiva do Estado do Ceará (APEECE), para discutir formas de aproveitar o potencial dos açudes, estuários e mares cearenses para a prática dessa atividade.

Hélcio Honda, presidente da ANEPE, veio ao Ceará a convite do Ministério da Pesca para conhecer o único manancial fora do complexo do pantanal e da Amazônia onde se pesca tucunaré com mais de 10 kg.
O Secretário afirmou que a SPA tem projetos para desenvolver a pesca esportiva no Ceará, e não é só nos açudes, pois temos condições de boas pescarias de robalos nos estuários e camurupins e marlins no oceano.

A intenção é instalar infra-estrutura para atracagem dos barcos de pesca, além de treinamento de guias e piloteiros, e capacitação na rede hoteleira.
A reunião contou ainda com a participação do Presidente da Associação Cearense de Aquicultores (ACEAQ), Camilo Diógenes, do diretor do Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR), Luís Parente, do técnico do MPA, Kelven Lopes, e de outros integrantes da SPA, ANEPE e APEECE.
Assessoria de Comunicação da SPA
Gerson do Valle
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
(85) 3241.0114 / TIM (85) 9954.8989 / OI (85) 87542803
Twitter: @spaceara
|