



MPA cria Grupo de Trabalho de Organismos Aquáticos com Fins Ornamentais e de Aquariofilia. |
![]() |
![]() |
![]() |
Qua, 06 de Junho de 2012 14:37 |
Publicado nesta quarta feira (6), portaria que cria Grupo Técnico de Trabalho de Políticas de Pesca e Aquicultura Ornamentais. A criação do grupo se dá em solicitação feita ainda pelo então Secretário da Pesca do Ceará, Flávio Bezerra, que agendou reunião com representantes do setor de peixes ornamentais e o Ministro Marcelo Crivella, que no ato, se fizeram representados por Vítor Gentil, do Pará, Hudson Crizanto (ACLACE), do Ceará, Alexandre Talarico (ABRAQUA) e Ricardo Santos (ABLA), de São Paulo. Participaram ainda da reunião: Henrique Almeida, Rui Teixeira e Felipe Weber (MPA) e Ricardo Campos, hoje, o novo Secretário nomeado para substituir Flávio Bezerra que esta na Secretária de Planejamento e Ordenamento da Pesca do MPA.
Na ocasião eles solicitaram ao ministro Crivella, que fosse revista à legislação para exploração, importação e exportação, mais pesquisas para determinação de estoques e sua exploração sustentável, a desburocratização para as guias de transportes, e entre outras reivindicações estava à criação de um setor específico no (MPA), para tratar da pesca e aquicultura ornamental, a exemplo do que fez o secretário Flávio Bezerra quando a frente da SPA/CE, por ser uma atividade com alto potencial em gerar emprego e renda com baixo investimento. Confira na Integra a Publicação da Portaria: DATA 06/ 06 / 2012 PÁGINA: 55
Art. 3° O Grupo Técnico de Trabalho de Políticas de Pesca e Aquicultura Ornamentais terá a seguinte composição:
Art. 4° O Coordenador do Grupo Técnico de Trabalho de Políticas de Pesca e Aquicultura Ornamentais, mediante anuência dos membros do grupo, poderá convidar ou autorizar a participação de representantes de outros segmentos governamentais, instituições de pesquisa ou de entidades de classe do setor produtivo, para colaborarem com os trabalhos.
Art. 5° O Grupo Técnico de Trabalho de Políticas de Pesca e Aquicultura Ornamentais terá uma secretaria executiva a cargo da Secretaria de Planejamento e Ordenamento da Pesca, com o objetivo de prestar apoio aos trabalhos. 1. Parágrafo único. As despesas decorrentes do desempenho da função de membro do Grupo Técnico de Trabalho de Políticas de Pesca e Aquicultura Ornamentais ocorrerão por conta das dotações do Ministério da Pesca e Aquicultura. Art. 8° Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
MARCELO CRIVELLA - MINISTRO DA PESCA E AQUICULTURA
Assessoria de Comunicação da SPA Gerson do Valle Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. (85) 3241.0114 / TIM (85) 9954.8989 / OI (85) 87542803 Twitter: @spaceara |