Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Notícias Engenheiros são homenageados na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Engenheiros são homenageados na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará PDF Imprimir E-mail
Seg, 19 de Dezembro de 2011 11:00

No dia nacional do Engenheiro de Pesca, 14 de dezembro, foi realizado na Assembléia Legislativa do estado do Ceará, uma sessão solene em comemoração a data. O deputado Sérgio Aguiar (PSB), foi o propositor da homenagem.

Para o deputado, a categoria desempenha um papel fundamental no aproveitamento dos recursos naturais aquáticos, por meio da aquicultura, da pesca e do beneficiamento do pescado. “Esses engenheiros ajudam no desenvolvimento de novas tecnologias para a indústria pesqueira e na geração de novas riquezas”, argumentou o parlamentar.

O secretário da Pesca e Aquicultura do Estado, Flávio Bezerra, representou no evento o governador Cid Gomes. Em seu pronunciamento, o secretário falou sobre a sua contribuição na pesca quando deputado em que lutou pela regulamentação da profissão de Engenheiro de Pesca. Flávio Bezerra falou também do seu trabalho em Brasília quando estabeleceu a frente parlamentar da pesca, sendo o presidente, onde o trabalho destacou a aprovação da Lei das Colônias onde tramitava há mais de vinte anos e a aprovação da Lei da Pesca. O secretário ressaltou a sua participação como presidente da comissão especial que criou o Ministério da Pesca.

Foram homenageados: Domingos Filho - Vice Governador; Mário Feitoza - Engenheiro de Pesca; Prof. Jarbas Studart e Márcio Bezerra - Presidente da Associação dos Engenheiros de Pesca.

O presidente da Associação dos Engenheiros de Pesca do Ceará, Márcio Alves Bezerra, falou sobre a consolidação da profissão nos níveis público e privado. Sobre a possível reestruturação do Ministério da Pesca e Aquicultura, o engenheiro defendeu a manutenção da pasta.

O engenheiro de pesca, Mário Feitosa de Carvalho Freitas, que recebeu placa comemorativa da Assembléia, agradeceu a homenagem e ressaltou a atuação da categoria na produção e no processo de industrialização de pescado.

Fez parte da mesa, o secretário de Pesca e Aquicultura do Estado, Flávio Bezerra da Silva; o vereador de Fortaleza, Alberto Queiroz (PR); o representante da Federação Nacional do Engenheiro de Pesca, Antônio Diogo Lustosa Neto e o deputado estadual Ronaldo Martins (PRB).

 

Assessoria de Comunicação da SPA

Gerson do Valle Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

(85) 3241.0114 / TIM (85) 9954.8989 / OI (85) 87542803

Twitter: @spaceara

 

Calendário

Abril 2024
D 2a 3a 4a 5a 6a S
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4