Secretário representa governador no lançamento da primeira fabrica de conserva de pescado em São Gonçalo do Amarante. |
![]() |
Ter, 01 de Abril de 2014 07:51 |
Pela primeira vez, a produção de conservas de pescado, tradicionalmente realizada nas regiões Sul e Sudeste no Brasil, vai também ser realizada no Nordeste, mais precisamente no estado do Ceará. Serão gerados 550 empregos diretos e centenas de outros, com os insumos requeridos pela fábrica, como molho de tomate, óleo de soja, latas para a conserva e embalagens. Os insumos irão ser adquiridos no Ceará e em outros estados do Nordeste.
A fábrica terá ao todo 10 mil m2 de área construída e exigirá investimentos da ordem de R$ 23 milhões, e irá processar aproximadamente 60 toneladas de pescado por dia, provenientes das regiões Norte, Nordeste e ainda de estados como o Rio de Janeiro. A indústria é resultado da parceria entre a cearense R&B Aquicultura, já estabelecida no município, e dedicada ao beneficiamento de peixes e crustáceos, e a Crusoe Foods do Brasil, empresa do grupo espanhol Jealsa, segundo maior produtor de conserva da Europa. A cerimônia que marcou o início da construção da fábrica, contou com a presença do ministro da Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes, e do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Cláudio Pinto Pinho, entre outras autoridades. Acompanhe mais detalhes no site do MPA:
01.04.2014 Assessoria de Comunicação Gerson do Valle Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. (85) 3241.0114 / TIM (85) 9954.8989 / OI (85) 87542803 Twitter: @spaceara |