
O Secretário da Secretaria da Pesca e Aquicultura do Ceará (SPA), engenheiro de pesca Ricardo Campos, com o Secretário Executivo do Conselho de Políticas do Meio Ambiente (CONPAM), João Paulo, e com o Comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), Major Marcus Costa, para tratar da ação conjunta entre os órgãos para uma fiscalização mais intensiva na pesca predatória nos mares cearenses.
A SPA receberá do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), conforme acertado entre o Ministro Marcelo Crivella e o Governador Cid Gomes, uma lancha patrulha, e também receberá da Universidade Federal do Ceará (UFC), através do Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR), um catamarã com capacidade para 16 tripulantes.
A lancha patrulha fiscalizará a pesca predatória em todo o litoral cearense, com apoio do BPMA e IBAMA principalmente no combate à pesca ilegal da lagosta, e o catamarã fará incursões ao Parque Estadual Marinho da Pedra da Risca do Meio, no litoral de Fortaleza, com o gestor do Parque, SPA e BPMA.
29.05.2013
Assessoria de Comunicação da SPA
Gerson do Valle
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
(85) 3241.0114 / TIM (85) 9954.8989 / OI (85) 87542803
Twitter: @spaceara
|